Your browser version is outdated. We recommend that you update your browser to the latest version.
 

» Projeto Eco-Escolas


   

O Eco-Escolas é um programa internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

A Câmara Municipal de Mafra é uma parceira ativa no Programa Eco-Escolas, disponibilizando apoio técnico na área de educação ambiental aos estabelecimentos de educação e ensino do concelho que aderiram a este programa.

Os Projetos de Educação Ambiental de qualidade, desenvolvidos nas escolas de acordo com a metodologia do Eco-Escolas, são reconhecidos no final do ano, através de um Galardão Eco-Escolas Bandeira Verde.

No nosso agrupamento, são três as escolas que já hastearam a bandeira Eco-Escolas nas suas instalações, uma vez que através das suas ações concretizaram um conjunto de medidas e práticas tornando o estabelecimento de educação e ensino mais inovador e ambientalmente responsável.

 

 < Escola Básica de Mafra >

  < Escola Básica Hélia Correia >

   

 < Escola Básica das Freg. de Igreja Nova e Cheleiros >

 < Escola Básica São Miguel de Alcainça >

   

Vamos continuar a trabalhar para contribuir para um maior envolvimento e participação de toda a comunidade escolar, desafiando todos a habituarem-se a tomarem consciência da importância do ambiente na vida pessoal, familiar e comunitária, ajudando a tornar o ambiente que nos rodeia mais bonito e harmonioso.

 

 

Política de cookies

Este site utiliza cookies para armazenar informações no seu computador.

Você aceita?