DOCUMENTOS ESTRUTURANTES


Documento que consagra a orientação educativa do agrupamento para um horizonte de três anos, no qual se explicitam as metas e as estratégias segundo as quais o agrupamento se propõe cumprir a sua função educativa.


Documento que define o regime de funcionamento do agrupamento, de cada um dos seus órgãos de administração e gestão, das estruturas de orientação e dos serviços administrativos e técnico-pedagógicos, bem como os direitos e os deveres dos membros da comunidade escolar.
 

Cada estabelecimento de educação e ensino possui um regimento próprio que complementa o Regulamento Interno e que define as respetivas normas de funcionamento atendendo às especificidades de cada estabelecimento.


Documento que define os modos de operacionalização das grandes opções delineadas no Projeto Educativo do agrupamento  que, conjugadas com as Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar, as orientações do Currículo Nacional do Ensino Básico e as Metas Curriculares, contribuem para a definição da identidade e autonomia do Agrupamento de Escolas de Mafra.
 
 

Documentos de planeamento, que definem, em função do Projeto Educativo, os objetivos, as formas de organização e de programação das atividades e que procedam à identificação dos recursos necessários à sua execução.


A Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola (EECE), aqui apresentada, constitui um instrumento fundamental para orientar o trabalho a desenvolver na escola, no sentido de concretizar os desafios da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC) .


Documento que identifica a calendarização e os compromisso a atingir pelo Diretor no decurso do seu mandato, no quadro de concretização do Projeto Educativo e do Plano Anual de Atividades.




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