PLANO DE AÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DIGITAL DE ESCOLA (PADDE)


Respondendo aos desafios lançados pela transformação digital em curso (Programa de Capacitação Digital das Escolas), os agrupamentos de escolas em articulação com as orientações da Tutela, estabelecem como uma das suas prioridades a integração do digital (tecnologias digitais) nas práticas letivas, tanto em contexto pedagógico como organizacional e tecnológico. Nesse sentido, o Agrupamento de Escolas de Mafra elaborou o seu Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital de Escola (PADDE), mobilizando os agentes educativos, definindo áreas prioritárias e delineando a sua estratégia global de desenvolvimento, suportada pelo digital.


O Plano de Ação de Desenvolvimento Digital de Escola (PADDE) é um instrumento estratégico que reúne informações sobre os meios tecnológicos existentes, o grau de competências digitais da comunidade educativa e identifica uma visão e ações estratégicas, orientadas para uma melhor gestão e aproveitamento dos recursos tecnológicos, a aposta em novos recursos e projetos orientados para a transição digital, e também atividades de capacitação para discentes, trabalhadores e encarregados de educação. Trata-se, assim, de um documento aberto, em permanente atualização.


Neste espaço, além de divulgar o PADDE, serão divulgadas atividades e relatórios de monitorização da implementação do plano.

Share by: