RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA 2023/2024


A renovação de matrícula para cada início de ciclo (5.º, 7.º e 10.º anos de escolaridade) e a renovação de matrícula que implique a transferência de estabelecimento de educação ou de ensino, a alteração de encarregado de educação, de curso ou de percurso formativo deverá ser realizada via internet na aplicação Portal das Matrículas, em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt, no prazos a seguir indicados:

2.º ao 5.º ano  -  6 a 12 de julho de 2023


6.º ao 9.º ano - 22 a 28 de junho e 2023


10.º ano - 15 a 20 de julho de 2023


No 3.º Ciclo do Ensino Básico, a disciplina de Oferta de Escola é Música. Relativamente à disciplina de Língua Estrangeira II, os alunos poderão optar entre Francês ou Espanhol, não se garantindo a frequência da opção pretendida, uma vez que não está autorizada a constituição de turmas mistas. O Conselho Pedagógico definirá, oportunamente, os critérios de seleção dos alunos para ocupação das vagas existentes.


A renovação de matrícula para os restantes anos de escolaridade (1.º, 2.º, 3.º, 5.º, 7.º e 8.º anos de escolaridade), desde que não se verifique qualquer tipo de alteração relativamente ao ano letivo transato, opera-se de forma automática, sem necessidade de apresentação de qualquer pedido, sendo o processo de renovação assegurado pelos estabelecimentos de educação e de ensino.


> FOTOGRAFIA PARA CARTÃO


Os alunos que frequentem pela primeira vez a Escola Básica de Mafra (5.º Ano e outros anos transferidos) devem, após publicação da lista de alunos admitidos, enviar uma fotografia tipo passe digitalizada e devidamente identificada com o nome completo do aluno e ano de escolaridade, até 11 de agosto de 2023, por correio eletrónico para fotos@aemafra.edu.pt. Esta fotografia destina-se à emissão do Cartão do Aluno.


> ENCAMINHAMENTOS (4.º para o 5.º Ano)

 

Os alunos do 4.º ano de escolaridade residentes nas localidades abaixo indicadas deverão realizar a renovação de matrícula para o estabelecimento de ensino definido como de encaminhamento para efeitos da rede escolar:

Freguesia Localidades Escola de encaminhamento
Malveira e São Miguel de Alcainça Alcainça, Quinta das Pêgas, Casal do Moinho, Simões Escola Básica Prof. Armando Lucena, Malveira
Mafra Achada, Arrebenta, Brejo, Caeiros, Casal Mourão, Casal Novo, Paúl, Relva, Sobreiro Colégio Miramar
Azueira e Sobral da Abelheira Sobral da Abelheira, Chanca, Codeçal Colégio Miramar

> AÇÃO SOCIAL ESCOLAR (ASE)

 → Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico
A Ação Social Escolar para este níveis de educação e ensino é da responsabilidade do Município de Mafra, sendo necessário a respetiva (re)inscrição em impressos próprios, disponíveis nos postos de atendimento desta entidade ou em https://www.cm-mafra.pt/p/acao_social_escolar.

 → 5.º ao 8.º Ano de Escolaridade + 9.º Ano (Não aprovados)
Fazer prova anual do seu posicionamento nos escalões de atribuição do Abono de Família mediante envio do documento emitido pelos serviços da Segurança Social (com data de 2023) ou, quando se trate de trabalhador da Administração Pública, pelo serviço processador, para o e-mail sa.ase@aemafra.edu.pt, no prazo indicado para a renovação de matrícula.


Share by: